sexta-feira, 20 de abril de 2012

Depoimento de um Oficineiro de Matemática



Me chamo Gledson Paiva Queiroz. Tenho 26 anos, sou Licenciado em Matemática, mestrando em Matemática pela Universidade Federal da Bahia - UFBA. Encontrei a ONG Oficina de Cidadania em 2004, sendo aluno em 2005 e colaborador monitor em 2006 e 2007. Este momento se tornou um marco em minha vida, pois a ONG me possibilitou ter uma visão mais reflexiva acerca dos conflitos e problemas sociais que atingem em sua maioria a população negra e afrodescendente entre as quais  a inscrição destes nas Universidades públicas. 

Durante esse período em que fiquei próximo da ONG fui amadurecendo o conceito de Ações Afirmativas, de Cidadania, na qual foi protagonizado por professores que defenderam esta causa estão reunidos para seguir com seus ideais, passando tanto conhecimento teórico quanto os que efetivamente modificam a vida do homem como ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário