terça-feira, 24 de abril de 2012

Oficineiro das Artes para o Mundo



Sou Marcos Costa, tenho 29 anos, Bacharel em Artes Visuais, Cenógrafo, Grafiteiro e Arte-educador. Cursei em 2002, o pré-vestibular Oficina de Cidadania e para mim foi como um portal da informação e cidadania que se abriu. Conheci outras pessoas que travavam diariamente lutas para viver com dignidade e que lutavam bastante para atingir seus objetivos e metas de vida.

Trabalho diretamente com projetos sociais, presto consultoria para importantes instituições e a cada novo desafio lembro sempre do período do cursinho. Naquela época, apostei todos os meus esforços em caminho difícil, porém com muitas conquistas entre elas a autoestima, esperança e conhecimento, a maior delas.
Sou afrodescendente, natural do Recôncavo baiano e hoje profissional das artes plásticas. O Oficina de Cidadania foi feito para mim: Um cidadão em uma maioria da população excluída, busquei o melhor nos estudos, conquistei oportunidade e me fiz vencedor. O Oficina de cidadania faz parte da minha história. O Oficina me preparou não somente para o vestibular, me formou para a vida. Estudei no Oficina de cidadania, fiz amizades, adquiri conhecimentos, acreditei no meu potencial e descobri que estudar em escola pública não foi algo que me deixou de fora das competições. Ingressei em uma das melhores Universidades brasileiras, e levo o nome da UFBA e Oficina de Cidadania onde eu for.

À Oficina de Cidadania, muito Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário